MARIA, DISCÍPULA E MISSIONÁRIA
maio 13, 2018
Projeto de extensão – Área hospitalar/PUC Minas
junho 17, 2018

Nos dias 05, 06 e 07 de junho, a comunidade de Filosofia e Teologia, do seminário São José, celebrou o Tríduo em preparação para a Festa da Diocese a realizar-se no próximo domingo dia 10. Esses três dias foram enriquecedores para nossa formação, no qual refletimos sobre a história de nossa diocese, tanto no âmbito pastoral, quanto missionário e evangelizador.

A cada dia lembramos, a partir dos temas propostos, de nossa famílias, benfeitores, padres, religiosos e de todos, em especial os leigos, que se dedicam ao serviço pastoral em nossa diocese. Celebrar esses dias, foi, para todos nós, um momento de reviver nossa caminhada junto com nossa diocese e perceber a importância, mesmo estando longe fisicamente do território diocesano, de rezamos juntos pelo bom êxito da festa que vamos celebrar.

Unidos em oração e com a nossa presença nas pastorais, nos fins de semana, nas paróquias, fazemos presença e unidade na caminhada de evangelização e missão de nossa diocese.

De modo especial, nossa comunidade formativa se alegra com mais um passo importante que Ludugerio Almeida, seminarista do 4º ano de teologia, dá em sua caminhada vocacional. Ele na santa missa, que será presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Marco, na festa da diocese, será instituído no ministério de acólito.

Que a Virgem de Aparecida possa sempre interceder e cuidar de todos nós, vocacionados a santidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *