Projeto de extensão – Área hospitalar/PUC Minas
junho 17, 2018

Essa semana, foi uma semana especial para nosso processo formativo. Na segunda-feira, recebemos a visita de nossos diretores espirituais Pe. Eugênio, Pe. Raimundo e Pe. Roberto que fizeram o acompanhamento de seus dirigidos e celebram junto conosco, ao fim do dia, a Santa Missa. Na ocasião comemoramos o aniversário natalício dos seminaristas Fernando, Helvert e Lucas Araújo uma noite agradável de festas e agradecimentos pelo dom da vocação e da vida de nossos irmãos.

Pe. Ueliton esteve presente nessa terça-feira para conversar conosco sobre a proposta de missão de férias, que acontecerá na Paróquia Nossa Senhora da Penha, dos dias 15 a 22 de julho, momento esse favorável para nos encontramos com o povo de Deus de nossa diocese.

Pe. Ueliton, no fim do dia, celebrou sua primeira missa em nosso seminário, onde fez seu processo de discernimento vocacional preparando-se para a ordenação presbiteral. Foi um momento marcante para nossa comunidade. Receber a visita de um padre recém ordenado, que passou pelo mesmo processo de formação que estamos vivenciando, nos motiva, alegra e renova nossa vocação.

Hoje, 21 de junho de 2018, encerramos as atividades acadêmicas do primeiro semestre letivo e nos preparamos para dar sequência a nossa formação com os processos de missão, terapias, visita às nossas paróquias de origem e às nossas famílias.

E de modo especial louvamos a Deus, nesse dia em que celebramos a memória de Luís de Gonzaga, pela vocação de todos nós, seminaristas da Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano e pedimos as luzes do Espírito Santo e a intercessão de Nossa Mãe Santíssima, a Virgem de Aparecida, que nos abençoe e nos cumule de graças. São José, nosso padroeiro, rogai por nós!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *