Francisco, uma devoção que ainda prevalece
setembro 21, 2018
Espiritualidade cristã como “estilo de vida” – 6º encontro vocacional 2018
outubro 4, 2018

No dia 29 de setembro de 2018, dia em que a Igreja celebrou os Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, o Papa Francisco pediu aos fiéis de todos os continentes para rezarem o santo terço invocando Nossa Senhora e o Arcanjo Miguel, para que protejam a Igreja nestes tempos difíceis.

O Santo Padre nos convida a rezar o Santo Rosário todos os dias, para que a Virgem Maria ajude a Igreja nestes tempos de crise. Sabemos que a Virgem Maria permaneceu junto à Cruz, mesmo quando os apóstolos fugiram. Ela nos ajuda a estar com Jesus junto à Cruz. E no final da recitação do Santo Rosário, o Papa nos pede para rezar ao Arcanjo São Miguel, para que possa defender a Igreja dos ataques do demônio. Segundo a tradição espiritual, Miguel é o chefe dos exércitos celestes e protetor da Igreja. No último dia 20 de agosto, o Santo Padre recordou: “Se um membro sofre, todos sofrem com ele […]. Quando experimentamos a desolação, que provoca tantas chagas na Igreja, devemos persistir na oração a Maria e buscar crescer no amor e na fidelidade eclesial”.

Ao término da oração mariana do Terço, o Papa nos convida a rezar a mais antiga invocação à Santa Mãe de Deus “Sub tuum praesidium” (“Sob a vossa proteção”) e a tradicional oração a São Miguel, escrita por Leão XIII.

Ouvindo e atendendo o pedido do Santo Padre, o Papa Francisco, os seminaristas da comunidade Filosófica e Teológica, do Seminário São José, com sede em Belo Horizonte, durante os dias de semana, do mês de outubro, sempre às 18h, irão rezar o Santo Terço na intenção do Papa Francisco pedindo a Virgem Maria e a São Miguel Arcanjo para proteger a Igreja do diabo que quer dividir a comunidade cristã.

Oração a Nossa Senhora

À Vossa Proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita!

Oração a São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate. Sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Que Deus manifeste o seu poder sobre ele. Eis a nossa humilde súplica. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, com o poder que Deus vos conferiu, precipitai no inferno Satanás e os outros espíritos malignos, que andam pelo mundo tentando as almas. Amém!

Confira a matéria completa através do link: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2018-09/papa-rezar-terco-todos-dias-outubro.html

Seminarista Willian Moreira – 1º ano de teologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.