“Deus nos amou, nos encontrou e nos chamou”. – 1° dia do retiro

Retiro Espiritual 2019
01/03/2019
“Deus me encontrou”. – 2° dia do retiro
03/03/2019

Iniciou-se hoje, 02 de março, o retiro espiritual dos seminaristas que cursam Filosofia e os que estão no ano propedêutico no sítio Santo Antônio, em Santa Maria de Itabira. O encontro está sendo assessorado pelo padre Eliseu, da arquidiocese de Mariana.

Durante a manhã, Padre Eliseu deu orientações para bem vivenciarmos esse período de retiro e aproveitarmos o máximo cada momento. Em seguida, começamos o momento formativo em que padre Eliseu nos apresentou o tema: “Deus nos amou, nos encontrou e nos chamou”, onde enfatizou o mistério do amor de Deus por nós e a nossa resposta a esse amor. Através dos momentos de oração e reflexão pessoal, percebemos o quanto precisamos mergulhar nesse mistério e retirar as barreiras que nos impedem de vivenciá-lo. Muitas vezes não assumimos em nossa vida esse amor, tornando-nos incapazes de amar a Deus e ao próximo e de dar passos seguros em nosso caminho vocacional.

Na Santa Missa, padre Eliseu celebrou a memória de Nossa Senhora, destacando o papel importante da Virgem Santíssima em nossa vocação.

Encerramos nosso primeiro dia de retiro com a celebração penitencial, tendo como espaço a realização do sacramento da confissão sendo uma forma concreta e sacramental da manifestação do amor de Deus de sua misericórdia por nós.

 André Dettoni da Silva

1º ano de Filosofia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.