Seminário São José fortalece o Conselho Missionário de Seminaristas
28/03/2019
Alunos do curso de Teologia participam de aula e visita no Santuário
30/04/2019

Hoje, no dia 09/04, no período vespertino, o grupo de vida Santa Teresa D’avila do seminário Diocesano São José fez uma visita à creche da Igreja Bom Pastor que está situada no bairro Dom Cabral. Nessa oportunidade, o grupo de vida promoveu um momento recreativo com as crianças que ali se encontraram e levou doações de produtos de limpeza visando a colaboração material na manutenção de suas atividades. 

 

Disse o papa Francisco: “Não podemos mudar o mundo sozinhos, mas juntos podemos semear a alegria do Evangelho, estando próximos aos pequeninos”. Embalados por essa motivação, o seminaristas tiveram a oportunidade de testemunharem a “alegria do evangelho”, à qual o Santo Padre convida a todos os cristãos, juntamente com as crianças, utilizando técnicas de dinâmicas que usufruem de músicas e danças  e fazendo uma pequena reflexão vocacional. 

 

A quaresma é um período oportuno para se praticar com mais fervor gestos como a oração, a penitência e a caridade. Esse último gesto é uma grande oportunidade de se contemplar Jesus no próximo, seguindo aquilo que Ele mesmo diz: “[...] todas as vezes que fizestes isso a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes” (Mt 25, 40). 

 

As crianças manifestaram profunda felicidade e ativa participação durante o momento de descontração, sendo que isso foi uma motivação para que os seminaristas pudessem renovar o ardor pela caridade. Além disso, a diretora verbalizou seu contentamento tanto com a presença física, quanto com as doações ofertadas e assim foi concluído o projeto em prol da creche. 

 

Seminarista Wellington de Souza

1°ano de Filosofia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.