CAMINHOS DA PASTORAL HOJE – VII Colóquio de Teologia e Pastoral
17/05/2019
Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida
23/07/2019

O Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, da Arquidiocese de Juiz de Fora, sediou a IX Formação Missionária de Seminaristas, o FORMISE, do Regional Leste II da CNBB, dentre os dias 24 a 26 de maio. “Batizados e Enviados: a Igreja de Cristo em Missão no Mundo”, este foi o tema refletido pelos seminaristas, que é o tema do Mês Extraordinário Missionário, convocado pelo Papa Francisco e que ocorrerá em todo o Mundo no mês de outubro de 2019. O responsável por conduzir as reflexões foi Padre Antônio Niemiec, secretário nacional da Pontifícia União Missionária.

A celebração de abertura foi realizada na Catedral de Juiz de Fora, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, concelebrada pelo bispo da Diocese de Guaxupé (MG) e assessor do Comire do Regional Leste 2, Dom José Lanza Neto, além do Padre Antônio e de outros Padres da Arquidiocese de Juiz de Fora.

A formação contou com momentos de orações, Santa Missa e partilha dos COMISES nas dioceses, além de vivência fraterna e de partilha entre os seminaristas. O evento contou com a participação de 70 seminaristas dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O Seminário Diocesano São José foi representando pelos seminaristas Helvert e Willian.

Texto: Seminarista Willian Moreira

Fotos: Seminarista Otávio Henrique e Site da Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.