Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Batizados e Enviados: a Igreja de Cristo em Missão no Mundo
27/05/2019
3º Encontro com seminaristas do 4º ano de Teologia, diáconos transitórios e presbíteros com até 1 ano de ordenação.
26/07/2019

No último final de semana, dias19, 20 e 21 de julho aconteceu a já tradicional romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, casa da Mãe, Rainha e padroeira do Brasil. Grande parte dos romeiros de várias cidades da Diocese Itabira Cel. - Fabriciano estiveram presentes no santuário para participarem da missa presidida por nosso bispo diocesano, que aconteceu no sábado ás 9 horas da manhã. Foi um momento importante pois pudemos comemorar nessa romaria os 54 anos de criação de nossa Diocese que tem como padroeira Nossa Senhora Aparecida. Dom Marco Aurélio Gubiotti presidiu a Santa Missa, juntamente com muitos presbíteros, e diáconos de nossa diocese. Nosso seminário diocesano são José, também se fez presente, juntamente com os romeiros, para essa belíssima festa e momento. O encontro na casa da Mãe foi um momento oportuno para renovarmos nossa espiritualidade e devoção mariana, pois tudo o que vivenciamos e refletimos nesses dias foi uma ocasião de renovarmos nossa consagração à Nossa Senhora e rezarmos em intenção as necessidades de todo o povo de nossa diocese, que tem um amor e carinho muito grandes à Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Em sua homilia, Dom Marco Aurélio frisou a importância das devoções e romarias feitas pelos fiéis, mas a participação nas celebrações em nossas comunidades de origem é de fundamental importância, pois, é lá, em nossa comunidade, que temos e fazemos um encontro mais profundo com Deus e com os irmãos de fé. A devoção a Nossa Senhora é importe, uma vez que ela nos move para a missão. Ela é o modelo de todos os discípulos e evangelizadores por seu testemunho de oração, de escuta da Palavra de Deus e de pronta e fiel disponibilidade ao serviço do Reino até a cruz.  A exemplo de Maria, o cristão é chamado a ser missionário e a testemunhar o Cristo vivo e ressuscitado. A missionariedade do cristão é anunciar o Evangelho, sem a missão e o anúncio a Igreja não poderia existir.

Após a Celebração Eucarística, todos os romeiros de nossa Diocese se reuniram do lado externo do Santuário, onde aconteceu um momento Mariano, ocasião especial onde colocamos debaixo do manto de Nossa Senhora todas as intenções e necessidades de nossa Diocese. Nossa romaria diocesana de 2019, foi um momento de graça e de bênçãos, onde em meio a encontros e momentos de orações, vivemos a comunhão a alegria e a fraternidade de irmãos, unidos como filhos de Deus na casa da Mãe Santíssima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.