Seminaristas receberam a admissão às Ordens Sagradas.
13/12/2019
#LEVANTE
16/12/2019

No último dia 07 de dezembro, ocorreu na ARPAS, em João Monlevade a Assembleia do Regional II, em vista da 20ª Assembleia Diocesana que acontecerá em março de 2020, em Coronel Fabriciano. O Seminário Diocesano, por ser comunidade que compõe a diocese, participou de todo o processo das assembleias. Os seminaristas representantes foram: Gustavo da Silva, Marlon Mendes, Márcio Mota e Wellingnton de Souza, que junto ao Regional II de nossa Igreja Particular, na presença de vários padres e leigos, reuniram-se para o discernimento das próximas ações evangelizadoras de nossa diocese.

Nossas assembleias têm como tema “Povo de Deus em ação, para uma Igreja em saída” e como lema bíblico “Coragem! Levanta-te, Ele te chama. ” (Mc 10, 49). Nesse impulso evangélico e profético, nossa Assembleia Regional foi permeada pelas reflexões do Documento 109, da CNBB: “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil / 2019 – 2023”. A estrutura contida no documento em questão nos faz refletir a partir da Comunidade Eclesial Missionária, uma casa com portas abertas que acolhem e portas apertas para a missão. A comunidade eclesial autêntica é missionária e a missão se alicerça na vida comunitária. Essas reflexões e as contribuições do padre Marcelo, da Arquidiocese de Mariana, serviram de base para os encaminhamentos de nossa assembleia. Nenhum dos itens selecionados das assembleias comunitárias e paroquiais foram ignorados, o que levou ao bom êxito de nosso encontro.

Por fim, iluminados pela Palavra de Deus encerramos nossa assembleia com o envio dos membros que farão parte da assembleia diocesana, com a benção que padre Martin, pároco da paróquia de São Sebastião em Dionísio, proferiu sobre estes.

Que a Virgem Maria, a Senhora da Conceição Aparecida, padroeira de nossa diocese, possa abençoar todos os participantes que foram escolhidos para a Assembleia Diocesana, para que assim, todos os discernimentos, à luz do Espírito Santo, sejam para a maior glória de Deus e de sua Igreja.

Seminarista Marlon - 2º ano de Filosofia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.