Retiro espiritual dos seminaristas da Diocese de Itabira
04/03/2020
20ª Assembleia Diocesana de Pastoral
11/03/2020

Entre os dias 28 de fevereiro à 1 de março os membros do COMISE (Conselho Missionário de Seminaristas) da Diocese de Itabira- Coronel Fabriciano participaram do 6º Formise (Formação Missionária de Seminaristas) da Província Eclesiástica de Mariana. A diocese de Caratinga, onde aconteceu a formação, recebeu para esta formação o COMISE das dioceses de Itabira-Coronel Fabriciano, Governador Valadares, além da arquidiocese de Mariana.

A formação assessorada pelo Frei Dr. Oton da Silva Araújo Júnior teve como estudo a Constituição Dogmática Lumen Gentium – sobre a igreja, à Luz do tema da Campanha da Fraternidade 2020. Frei Oton salientou a necessidade da atividade concreta da caridade, tendo em vista as três etapas, “viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, do lema da CF. Estas constituem um caminho a ser vivido, são diretivas práticas da Sagrada Escritura.

No encerramento da formação, o assessor encorajou-nos a mantermos vivos a esperança e o sonho, uma esperança crucificada, que não nos tira da história, mas que passa pela cruz e nos conduz à glória, afim de que motivados possamos vivenciar o ardente desejo missionário.

Seminarista Arthur Guilherme - 2° de Filosofia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.