Ordenação Diaconal de Gustavo Alves e Márcio Mota
27/07/2020

Nosso Seminário Diocesano de Itabira-Cel. Fabriciano recebeu da Paróquia Santuário Senhor do Bonfim de Ipatinga, Paróquia São Miguel de Rio Piracicaba e da Paroquia Nossa Senhora da Penha de Itabira, a doação de alimentos e produtos de limpeza. A nossa casa formativa agradece tamanha gentileza e carinho. Em especial aos respectivos Párocos Pe. Fernando Dos Santos, Pe. Ricardo Caricati e Pe. Ueliton Neves, que se empenharam para recolher os donativos.  Também à Associação Evangelizar do Pe. Reginaldo Manzotti, que através da pessoa do Pe. Ueliton solicitou uma ajuda em prol do seminário.

Mesmo diante da pandemia os trabalhos evangelizadores não pararam. Visando à formação presbiteral, muitas pessoas contribuíram e continuam a cooperar com essa ação evangelizadora. A de formar padres para nossa Igreja. Com as doações vemos a generosidade do povo de Deus que reconhece o dever de ajudar aqueles que necessitam de apoio. Pois, um 32bom Cristão sabe reconhecer no irmão que sofre a pessoa de Jesus Cristo. Acolhendo a mensagem de Cristo que diz no evangelho de São Lucas “Quem é o meu próximo? ” (Lucas 10:29). Jesus aponta o caminho: todo aquele que faz a vontade de Deus e acolhe o irmão este faz a vontade do Pai. Uma vez inseridos na comunidade temos que partilhar dos dons que recebemos, fruto do suor e do trabalho.

Ter uma vida entregue a Deus e ao serviço dos irmãos, nos impulsiona a uma constante busca pela pessoa de Jesus Cristo. Na certeza que é o amor mútuo, valor ensinado pelo próprio Cristo, que vamos nos realizando como ser humano. Toda vocação nasce deste espírito missionário, que é ir de encontro ao outro, se colocando a serviço daquele que é desprezado e marginalizado. Motivo para buscar constantemente a semelhança da pessoa do Cristo, que em tudo se doou a humanidade. Nesta certeza que possamos cada dia mais perseverar na caridade e no amor fraterno. Em vossas orações sempre coloque a todos os irmãos seminaristas e vocacionados de nossa Igreja. Desde já agradecemos o carinho, as orações e o apoio de todo a comunidade.

Seminarista Pedro de Paula Ferreira, 2° ano de Filosofia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.