FORMAÇÃO NO SEMINÁRIO SÃO JOSÉ
04/05/2017
PARTICIPAÇÃO NO 3º DIA DO COLÓQUIO DE TEOLOGIA E PASTORAL:
11/05/2017

A pedido do pároco, da cidade de Antonio Dias,  Padre Cláudio Oliveira, os seminaristas, da casa de formação no Propedêutico, estiveram dos dias 5 a 7 de maio, na paróquia Nossa Senhora de Nazaré, conhecendo e ajudando nas celebrações do final de semana.

Na sexta feira, o padre acolheu os seminaristas na santa missa que teve início às 19h, no centro comunitário Dom Lélis Lara. Os paroquianos acolheram de braços abertos e se dispuseram a ajudar em que precisar. 

Participaram no sábado, da tradicional missa com participação dos homens. No domingo, alguns seminaristas foram para as comunidades rurais com o padre. Em sua homilia o Padre pediu para abrirmos os nossos ouvidos e os nossos corações para ouvir a  voz, o chamado do bom Pastor.

Celebrar a Páscoa do Senhor é despertar a consciência do rebanho frente aos ladrões e assaltantes que procuram destruir a vida das ovelhas. Não basta apenas dizer que Jesus é o Bom Pastor, é preciso reconhecer os falsos pastores para que a vida conquistada por Ele não seja roubada e destruída. São inúmeras investidas para dispersar as ovelhas e conduzi-las à morte. Destarte, urge renovar a experiência com o Senhor Ressuscitado através da escuta atenta da sua palavra, para não se deixar confundir por outras vozes, e seguindo os seus passos, para não se deixar arrastar por mercenários que conduzem à morte. cujo dia foi celebrado. No final da Santa Missa encerrando também  esta visita os seminaristas se ajoelharam em torno da imagem de Nossa Senhora de Fátima e fizeram uma linda homenagem cantando Salve Regina.

Anunciamos com nossa vida, apesar do cansaço e das dificuldades, nossa experiência do Senhor Ressuscitado, vencedor da morte? Nosso Deus é Companheiro e Senhor da Vida. Basta abrirmos nossa mente e coração e Ele se revelará.

O Padre agradeceu a participação dos mesmos e disse que sua casa estar de portas abertas para voltarem sempre. 

“Jesus se pôs entre os discípulos e lhes disse: a Paz esteja convosco, aleluia!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.