Espiritualidade com Apostolado do Sagrado Coração de Jesus
20/06/2017
 V Congresso Estadual da Infância e Adolescência Missionária
31/07/2017

A noite desta segunda-feira, 17 de julho, foi de celebração em Itabira. Sob as bênçãos de Nossa Senhora do Rosário, as guardas de marujos e os fiéis deram início à cerimônia de reabertura da Igreja Nossa Senhora do Rosário. O cortejo com à Imagem de Nossa Senhora do Rosário, rumo ao templo revitalizado, saiu da Catedral. O templo religioso mais antigo da cidade, datado do século XVIII, voltou a abrir as portas ao público após longo tempo fechado. “É um sonho que se torna maravilhosa realidade”, exaltou o Pe. Márcio Soares, responsável pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

A Santa Missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Marco Aurélio e co celebrada pelo Paroco Pe. Marcio Soares, estavam presentes os seminaristas Julio e Paulo da Filosofia, Arthur e Robson do Propedêutico e o Seminarista Francis da Teologia que auxiliaram na celebração.

Durante a homilia, Dom Marco Aurélio afirmou que o templo representava a memória viva de Itabira. Ele comentou que por várias vezes passou pela igreja e se questionou se um dia celebraria no local. “Agora realizo este sonho”, exclamou. “É um templo que tem sua importância como patrimônio cultural, mas também é um patrimônio eclesiástico para os católicos. É o testemunho de que nossos antecessores eram pessoas de profunda fé”, completou o bispo.

Após a missa e os discursos, o evento foi encerrado pelo Coral da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.