V Congresso Estadual da Infância e Adolescência Missionária

Reinauguração da Igreja do Rosário – Itabira
18/07/2017
Comemoração dos Aniversariantes do mês de Agosto, no Seminário São José
02/08/2017

“Missionários com Maria”, este foi o tema do V Congresso Estadual da Infância e Adolescência Missionária – IAM, realizada entre os dias 28,29 e 30 de julho, na cidade de Três Corações – Diocese da Campanha, que reuniu coordenadores diocesanos, assessores, adolescentes e crianças da IAM de diversas (Arq)dioceses do estado.

Em comunhão com a igreja do Brasil que celebra o ano Mariano, recordando os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, e em comunhão com todo o estado de Minas Gerais que está em preparação para a celebração do Jubileu de 57 anos de Proclamação de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira de Minas Gerais, o congresso teve como objetivo fortalecer em nosso estado o protagonismo das crianças e adolescentes no compromisso missionário de tornar Jesus amado e conhecido, juntos e com a intercessão de Maria.

Dom José Lanza, bispo referencial para a ação missionária da CNBB – Regional Leste II, manifestando sua alegria, acolheu cada participante e desejou a todos um bom e proveitoso congresso.
Padre Adelson, da Arquidiocese de Mariana, foi a assessor que refletiu sobre o tema e o lema “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5). Além das palestras, várias apresentações, dinâmicas, oficinas em grupo, orações, e muita animação foram realizadas durante os três dias.

No domingo, antes da Santa Missa de encerramento, foi apresentada a nova coordenadora Estadual da IAM, juntamente com os representantes das províncias eclesiásticas. Representando a província de Mariana, foi escolhida Sandra Bonini que é da Paróquia São Sebastião de Coronel Fabriciano. No final da Santa Missa, foi anunciada que a Arquidiocese de Mariana sediará o VI congresso estadual da IAM, que acontecerá em 2019.

A diocese de Itabira- Coronel Fabriciano foi representada pela coordenadora diocesana da IAM, Marli, por coordenadores, assessores e membros de grupos de diversas paróquias dos regionais II e III, além do seminarista Willian que representou a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de João Monlevade, onde realiza o seu estágio pastoral.

De todas as crianças do mundo sempre amigos!

Fonte: Seminarista Willian Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.