Missão na diocese e Festas em honra a Nossa Senhora Aparecida!
16/10/2017
Projeto de Missão dos seminaristas para dezembro de 2017
18/10/2017

O dia consagrado a Nossa senhora Aparecida foi comemorado em clima de missão pelos seminaristas da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano. Dentre as diversas cidades que receberam a presença dos formandos, destaca-se o distrito de Ipoema, cuja população foi visitada por seminaristas das duas casas de formação da diocese: Arthur Tôrre, Gabriel Souza, Júnior Oliveira, Marlon Mendes, Robson Afonso e Thiago José, membros da turma do seminário propedêutico “Cura D’ars” e Helvert Dias, Jhonatan Enrique e Paulo Barroso do Seminário “São José”.

Os católicos que residem na paróquia de Ipoema prepararam com esmero para homenagear a virgem Maria, mãe de Deus e padroeira deste distrito. No dia 12 de outubro, uma procissão em honra a nossa senhora iniciou-se aos pés do Morro Redondo, símbolo turístico e religioso da região, e seguiu até o santuário Senhor do Bonfim, erguido no topo da magnífica montanha. Logo após celebrou-se a missa, animada pelos hinos folclóricos do grupo de congado que esteve presente.

No mesmo dia aconteceram celebrações nas localidades de São José do Macuco, São José do Turvo, Laranjeiras, Santa Catarina e Duas Pontes, todas feitas pelos seminaristas.

Ao decorrer dos dias seguintes, seguiram-se as visitas nas casas no território da paróquia. Nas noites de 13 e 14 de outubro, foram celebradas missas nas casas de alguns paroquianos que residem ao redor da matriz. No sábado, dia 14, houve uma procissão com Nossa Senhora Aparecida: numa das paradas rezou-se o terço, e este foi “desenhado” no chão com as velas que foram depositadas por cada um que se dispôs a rezar as orações e jaculatórias que compõem o santo rosário.

A missão em Ipoema finalizou-se no domingo, 15 de outubro, numa missa que contou com a presença do Pároco, padre Francisco Neto Guerra, dos seminaristas e de grande número de fiéis. Foi ministrada a primeira comunhão a vários catequizandos nesse dia; O seminarista Jhonatan, aniversariante do dia, foi parabenizado pela igreja reunida. Foram muitos sorrisos compartilhados, dúvidas solucionadas e corações reconfortados ao longo desses dias, que se encerraram deixando muitas saudades naqueles que os viveram intensamente.

 

Fonte: Seminarista Jhonatan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.