Missão e Festas em Ipoema
16/10/2017
Presença do Padre George, atual responsável pela comunidade dos refugiados em Belo Horizonte, em nosso Seminário
25/10/2017

Recebemos hoje, 18 de outubro de 2017, em nossa casa de formação o Padre Pascifal, pároco da Paróquia São José de Timóteo. O motivo de sua visita foi para tratar da nossa experiência missionária que iremos fazer durante os dias 10 a 17 de dezembro deste ano.

O padre Pascifal, inicialmente, pediu para que relatássemos um pouco das últimas experiências missionárias que fizemos, apontando conquistas e desafios enfrentados. O seminarista Francis, do primeiro ano de teologia, relatou sua experiência de missão na paróquia de Bom Jesus, em Bom Jesus do Amparo. Adriano, seminarista do terceiro de teologia, abordou a nossa última experiência missionária, no ano de 2016, que aconteceu na paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição de João Monlevade.

Diante disso, o padre relatou os aspectos desafiadores e missionários de sua paróquia, propondo-nos que façamos uma experiência de missão enriquecedora. Sendo a paróquia São José dividida em alguns setores, propõe-se que os formandos façam essa experiência em dupla, os quais serão enviados às comunidades escolhidas para missão.

A nossa missão, está prevista para acontecer na parte da manhã. Foi acordado que durante a tarde, ficaríamos livres para prepararmos as atividades formativas e de espiritualidade que acontecerão na parte da noite. Como proposta, durante a noite, partilharemos com os líderes das comunidades formações e encontros referentes ao estudo do documento 107 da CNBB e outros que a equipe da paróquia nos informará posteriormente.

Durante essa semana missionária, somos convidados a nos doar cada vez mais, para que possamos compreender o verdadeiro sentido do nosso discernimento vocacional. Sendo assim, estabelecendo a conexão entre as ideias de que serão desenvolvidas durante o processo missionário com o intuito de nossa missão que é evangelizar, formar discípulos missionários convictos de sua missão batismal, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres e excluídos, “sal da Terra Luz do Mundo” (Mt 5,13-14).

Pedimos a proteção de São José, nosso padroeiro e de nossa Senhora Aparecida para que nos auxilie em mais uma missão de final de ano de nossa casa de formação.

Ludugerio Rodrigues Almeida – 3º ano de Teologia.

1 Comment

  1. Sirlei Alvarenga disse:

    Sejam bem-vindos à nossa paróquia! Que o Bom Deus se utilize de vocês para semear a paz e o evangelho entre o nosso povo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.