Seminaristas participam da festa em honra Nossa Senhora da Imaculada Conceição em João Monlevade

Início da semana missionária na paróquia São José – Timóteo
12/12/2017
2º dia de missões – Paróquia São José – Timóteo
13/12/2017

Concluindo o estágio pastoral de 2017, os seminaristas Fernando e Willian, a pedido do Pároco Padre Marco José, participaram da novena e festa da paróquia Nossa Senhora da Conceição, da cidade de João Monlevade. Na oportunidade, foram realizadas, juntamente com o padre, visitas aos enfermos, participação em celebrações de exéquias, além de ajudar nas celebrações e novena e naquilo que estava ao nosso dispor.

A novena em preparação para a festa da padroeira ocorreu durante os dias 29/11 a 07/12 com três horários de Missas. No primeiro dia da novena foi feita a entronização da primeira imagem de Nossa Senhora da Conceição que chegou ao distrito no ano de 1825 pelo coronel João Monlevade, ao qual se deu o nome da cidade, na época pertencente a paróquia de São Miguel e a cidade de Rio Piracicaba.

No dia 08/12, Solenidade da Imaculada Conceição de Maria duas Missas foram realizadas, sendo que a das 16h à Missa Solene com participação das 23 comunidades que compõe a paróquia, nesta oportunidade foi aberta a nível paroquial o “Ano do laicato”. No final da Santa Missa houve a procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição e bênção do Santíssimo na praça da Matriz.

Concluindo as festividades o pároco deu abertura ao ano de preparação para as comemorações de 60 anos de criação da paróquia (1959-2019). “O que nos impressionou foi ver a participação de um grande número de fiéis nas três celebrações, mesmo com chuva em alguns dias e a generosidade e doação de tantas pessoas que colaboraram para a realização da novena e festa.

No final não só ouvimos comentários de agradecimento de tantos paroquianos pela bonita festa que foi realizada, mas também nós seminaristas fomos engrandecidos pela graça de poder participar deste grande momento na vida daquela comunidade paroquial e assim enriquecendo a nossa caminhada vocacional na presença de Maria” – frisou o seminarista Willian. E mais uma vez como gesto de carinho e doação do pároco e de toda a paróquia houve a doação de óleo para o seminário. Ao povo desta paróquia, ao Pároco Padre Marco José, ao Vigário Paroquial Padre Paulo Neves o nosso muito obrigado.

[SLGF id=1668]

Texto: Fernando e Willian

Fotos: Facebook da paróquia Nossa Senhora da Conceição

2 Comments

  1. Rosilene disse:

    Nós é quem agradecemos,vcs nos enriquece mto c todo carinho,atenção e sabedoria a nós dedicado,obrigado por te e continue sempre assim levando amor por onde passam.

  2. Terezinha Milano disse:

    Linda festa,para nós paroquianos que fazemos parte desta história é uma grande Graça. Um sonho realizado. Aos Seminaristas William e Fernando a minha eterna gratidão, continue assim meninos, Deus os fortaleçam e os ilumine. Muito obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.