Quarta-feira de Cinzas: esmola, oração e jejum
14/02/2018
Via Sacra – Espiritualidade Penitencial
18/02/2018

Hoje, 17 de fevereiro de 2018, foi para nosso seminário diocesano São José um dia de muita alegria e festa, pois Fernando, Luciano e Willian receberam o título de bacharéis em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas.

Terminado a formação acadêmica em dezembro de 2017, só foi possível realizar a formatura nessa data, devido a algumas particularidades da agenda da PUC Minas.

As 15:00h, foi celebrada a santa missa presida pelo Pe. Márcio Paiva, coordenador do curso de filosofia, do IFTDJ (Instituto Dom João Resende Costa). Participaram vários formadores, padres convidados, familiares, amigos e funcionários da PUC Minas. Pe. Evandro, diretor do IFTDJ, agradeceu a todos pela presença e incentivou aos alunos seguirem seu caminho com coragem e dedicação.

As 18:30 participamos da colação de grau. O evento aconteceu no auditório João Paulo II, da PUC Minas. Pe. Evandro deu abertura a sessão solene e com muito calor humano e alegria toda a celebração de colação ocorreu com grande serenidade.

Após a colação os respectivos formados e seus familiares receberam os cumprimentos. Agradecidos a Deus e a todos que fizeram parte desse momento tão especial na vida de nossos irmãos Fernando, Luciano e Willian, servimos um jantar para comemorar e podermos partilhar nossas alegrias. Pe. Márcio Soares, formador do Propedêutico, agradeceu a presença dos familiares, rezou conosco pedindo luzes para nossa caminhada, em especial para os formados em filosofia e trouxe a todos o abraço de nosso bispo, Dom Marco.

Veja algumas fotos:

[SLGF id=2648]

1 Comment

  1. Terezinha Milano disse:

    Parabéns com louvor! Fernando, Luciano e William. Forte abraço e que Deus os ilumine sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.