SENHOR, QUE DEVO FAZER?
19/03/2018
Lazer e confraternização após domingo de Páscoa
10/04/2018

No dia 19 de março o seminário diocesano São José, da diocese de Itabira Coronel Fabriciano, com júbilo celebrou a festa de seu padroeiro, glorioso São José, esposo da Bem-aventurada Virgem Maria. O dia foi marcado por vários momentos: celebração das laudes da solenidade, almoço festivo e confraternização com a presença de Dom Marco Aurélio, vários padres, seminaristas e leigos. Momento mais importante foi a missa celebrada às 15 horas, na capela da casa de retiro São José, presidida por Dom Marco Aurélio e concelebrada por vários padres.

Durante a missa foi conferida ao seminarista Francis Regis Almeida, formando do 2º ano de teologia, a admissão como candidato às ordens sacras. Foi um momento de alegria e emoção quando pudemos constatar e agradecer a Deus que tem sido generoso com a sua Igreja chamando e vocacionando jovens para o ministério presbiteral a serviço de seu povo.

Rogamos a Deus, por intercessão de São José, que continue chamando cada vez mais jovens decididos e dedicados na sua vocação e, pela intercessão da virgem Maria, o seminário diocesano não renuncie, na pessoa de formandos e formadores, sua vocação de ser uma comunidade de vida e de amor. Que seja este o maior testemunho da parte de todos que compõem o seminário cujo patrono é São José.

Pe. Francisco – Reitor

Veja algumas fotos

[SLGF id=2775]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.