Seguir Jesus à luz da fé e o lema: Sei em quem depositei a minha fé

Hora Santa Vocacional – 55º Dia Mundial de Oração pelas Vocações
18/04/2018
Encontro Vocacional 2018
25/04/2018

Aconteceu no último dia 22 de abril, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, na Cidade de Antônio Dias – MG, o Despertar Vocacional da região pastoral III, com o tema: Seguir Jesus à luz da fé e o lema: Sei em quem depositei a minha fé.

Os trabalhos tiveram início às 8 horas com a acolhida preparada pela Pastoral da Juventude e Pastoral Catequética, da paróquia hospedeira. Logo após, foi servido o café da manhã e feita a oração inicial.

As assessorias das palestras ficaram por conta das missionárias Cida e Érica da Paróquia São Pedro, de Ipatinga/MG, que contribuíram ricamente para o discernimento vocacional dos jovens presente. Estiveram presente o assessor diocesano vocacional padre Elinei Eustáquio Gomes e a coordenação diocesana do PV-SAV.

Os testemunhos vocacionais ficaram por conta do padre José Cláudio Oliveira, que contou como identificou o chamado de Jesus para a vida sacerdotal e toda trajetória percorrida até hoje; da irmã Bertolina do Couto, da Beneficência Popular, que frisou ser muito feliz com a opção de vida que fez há 52 anos; do casal Adilson e Márcia, que falaram sobre a vocação matrimonial e do seminarista Ludugério Rodrigues Almeida, que contou sua história de vida.

Foi aberto um espaço para apresentação das congregações religiosas, comunidades de vida apostólica e novas comunidades de vida e aliança. Contamos também, com um stand do Seminário Diocesano São José, de nossa diocese e com a presença dos seminaristas André Dettone da Silva, André Luiz Rodrigues, Júnior Marins de Oliveira Viana, Ludugério Rodrigues Almeida, Marlon Mendes Gonçalves, Robson Aparecido Afonso e dos jovens que estão participando dos encontros vocacionais deste ano. Houve uma grande participação de religiosas e jovens vindos das três regiões pastorais de nossa diocese.

Após apresentação dos trabalhos, às 15 horas foi rezada a Santa Missa presidida pelo padre José Cláudio de Oliveira. Após a Santa Missa foi encerrado o encontro e servido o café da tarde. Que nossas comunidades paroquiais possam cada dia mais se empenhar no incentivo das vocações religiosas e leigas.

André Luiz Rodrigues

[SLGF id=2844]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.