Nós, seminaristas do primeiro ano de teologia, Fernando Moreira, Luciano Timóteo e William Moreira, visitamos a Maternidade Hospital Otaviano Neves em Belo Horizonte em vista da conclusão da disciplina de Pastoral hospitalar e bioética nesse primeiro semestre de 2018.
O professor que leciona a disciplina, o diácono Paulo Taitson, agendou a data para que experimentássemos um pouco daquilo que nos foi transmitido em sala de aula. Participamos de alguns momentos de oração e bênçãos para com os pacientes enfermos da maternidade-hospital, podendo também viver um pouco dos dramas que ali são vividos por pacientes e familiares.
Estar presente em ambientes assim nos introduzem na realidade daquilo que é a pessoa humana, em toda a sua grandeza e pequenez, em todas as suas possibilidades e limites. Por fim, terminamos o encontro com uma celebração da Palavra ministrada pelo diácono na capela da maternidade-hospital.
Louvado seja Deus, por nos ter dado tão singular oportunidade e nos aberto para o conhecimento dos dramas humanos que afligem a tantos; que seja para nós um impulso para o crescimento na caridade e misericórdia cristãs.
Luciano Timóteo