ESPECIALIZAÇÃO EM CATEQUÉTICA – PUC-Minas e Regional Leste 2
19/01/2019
Semana de integração 2019
27/01/2019

Nesta sexta-feira, dia 25 de janeiro de 2019, Adriano Mendes de Pinho, seminarista da diocese de Itabira-Cel. Fabriciano, celebrou com sua família, amigos e irmãos seminaristas sua colação de grau, do curso de teologia.

A cerimônia aconteceu no auditório João Paulo II, na PUC Minas em Belo Horizonte. Momento de confraternização e fechamento de um ciclo de formação que corresponde a dimensão acadêmica da formação de nosso seminário diocesano.

Logo após a celebração de colação de grau, Adriano e demais bacharéis em teologia seguiram para a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora com seus familiares e amigos para a Santa Missa.

Dom Otacílio Ferreira de Lacerda, bispo auxiliar de belo horizonte, celebrou a Santa Missa. Dom Marco Aurélio, nosso bispo diocesano, Padre Marcio, formador do seminário propedêutico, e também alguns padres professores e formadores concelebraram e festejaram essa conquistas de seus alunos: seminaristas, religiosos e leigos (as).

Dom Otacílo em sua homilia destacou o testemunho de São Paulo, santo celebrado na data. Ele incentivou os novos formados em teologia a seguirem o caminho teológico a partir do tripé: sabedoria, santidade e evangelização. Terminamos a noite com uma confraternização, agradecendo a Deus por esse momento feliz para Adriano e toda nossa diocese.

Seminarista Márcio Rodrigo Mota