Missa em ação de graças pela abertura do ano letivo 2019
27/01/2019
Ordenação Diaconal dos seminaristas Adriano e Ludugerio
05/02/2019

Os seminaristas da diocese de Itabira-Cel. Fabriciano realizaram, dos dias 28 de janeiro a 01 de fevereiro de 2019, uma missão vocacional, na Paróquia de São Domingos de Gusmão, em São Domingos do Prata, em vista da ordenação diaconal dos seminaristas Adriano Mendes de Pinho e Ludugerio Almeida Rodrigues e animação missionária da paróquia.

Cada representante/missionário das comunidades que acolheram os seminaristas, no dia 28, após as orientações de Pe. Elson, conduziram os seminaristas às suas comunidades para iniciaraem a semana missionária. Os seminaristas e as respectivas comunidades foram: Márcio e Paulo – Alfié; Newton – Bom Tempo; Arthur – Monjolo; Jonathan – Ponte; Pedro – Barra do Bananal; Francis – Barro Branco; Willian – Boa Vista e Seara; Caick e Marlon – Cerâmica; Alexandre e Cleiton – Cutucum; Welliton – Gândara e São Nicolal; Robson – Bicudo; Junior e Filipe – João Antônio e Tocos; Fernando – Mãe D’água e Padre Antônio; André – Palmeiras; Júlio – Piedade; Luciano – Pintos e Esperança; Kayron – Selva; João Paulo – Serra de baixo e de cima; Gustavo, Helvert e Lucas Araújo – Matriz.

As visitas e celebrações nas diversas comunidades foram programadas com os membros da comunidade e coordenadores. Durante a parte da manhã e da tarde foram realizadas visitas às famílias, escolas, instituições da cidade e aos doentes.

Na parte da noite, realizamos encontros com temas previamente preparados em um livreto que nos ajudou a refletir junto com a comunidade temas vocacionais muito importantes como vocação dos catequistas, família, pastoral vocacional e dons e carismas. Esses temas ajudam muito para o bom desenvolvimento pastoral e missionário das comunidades.

Essa semana foi para todos – missionários, famílias e seminaristas – um momento de graça e de profunda experiência com a pessoa de Jesus Cristo vivenciadas na experiência do encontro, nas partilhas, nos olhares e toques.

Adriano realizou seu estágio pastoral em São Domingos do Prata por dois anos. Agora, após a ordenação, o diácono Ludugerio realizará seu diaconado nessa paróquia.

Agradecemos a pessoa de Pe. Elson pela acolhida e disposição em nos acompanhar nessa semana missionária e por acolher com muito carinho a ordenação diaconal de nossos irmãos seminaristas Adriano e Ludugerio.

Agradecemos também a todos os missionários que nos acompanharam e cuidaram de nós, as famílias que nos acolheram para hospedagem e alimentação. Deus seja louvado pelo dom do serviço e que Ele os recompense sempre.

No fim do dia primeiro e na manhã do dia dois, todos retornamos para a matriz onde com muita alegria encerramos a semana missionária vocacional com a celebração da Santa Missa em que Adriano e Ludugerio foram ordenados diáconos.

Seminarista Márcio - 4º ano de Teologia

Fotos de momentos da semana missionária: