Missão Vocacional – “Em tudo amar e Servir”
05/02/2019
Assembleia anual do COMIRE 2019
16/02/2019

Em tudo amar e servir!

No dia 02 de fevereiro de 2019, Adriano Mendes de Pinho e Ludugerio Rodrigues de Almeida foram ordenados diáconos, na Matriz de São Domingos de Gusmão, em São Domingos do Prata. Dom Marco Aurélio Gubiotti, bispo diocesano, presidiu a Missa Solene de Ordenação Diaconal. Como muita alegria nosso seminário segue firme incentivando jovens a fazer o caminho de discernimento vocacional e com essa ordenação confirma seu empenho e zelo para com as vocações.

Continuemos firmes na oração e na dedicação de dar o melhor de nosso compromisso a Igreja que nos acolhe. Que São José, patrono de nosso seminário diocesano, e a virgem Maria possam continuar a interceder a Deus pelo discernimento vocacional que nos propomos a fazer. Deus seja louvado!

Segue abaixo os agradecimentos de Adriano e Ludugerio:

Adriano e eu chegamos a mais uma etapa importante de nossas vidas. Neste momento muitas lembranças povoam nossas memórias. Quantas situações vividas, desafios superados, alegrias e medos divididos. Em tudo e por tudo, hoje somos gratos a Deus pela vida e pelo dom de sua graça que nos tornou Ministros do Evangelho, discípulos e testemunhas da Eucaristia e arautos da caridade.

Agradecemos ao Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Marco Aurélio, bispo diocesano, e a Dom Odilon, bispo emérito, por nos acompanhar com zelo pastoral. Manifestamos a nossa gratidão pela presença dos padres amigos, diáconos e seminaristas que nesta liturgia se uniram a nós em oração. Muito obrigado ao povo de Deus de nossa diocese, aos amigos e benfeitores do nosso seminário, que incansavelmente tem pedido ao Senhor da messe que envie operários para à missão.

Aos meus pais, Jersoir Rodrigues de Freitas e Aparecida Fonseca Almeida Freitas, às minhas irmãs e toda a minha família, onde aprendi antes de tudo a ser pessoa humana e cristã. Na estrada da vida nunca deixaram de me revelar os rabiscos humanos de nossos limites, fazendo me vislumbrar no horizonte divino, como é bom ter e ser família.

 Agradeço aos meus pais, Geraldo e Helena, a minha avó Salete, ao meu irmão Marcos Vinicius, que sempre me incentivaram na caminhada vocacional. Vocês foram presença amiga nos momentos de alegria e desafios. Amo muito vocês!

Nestes anos de discernimento vocacional, fomos agraciados com a presença de pessoas que marcaram nossas histórias e que se tornaram nossos irmãos do coração. A todos os nossos amigos que vieram de perto ou de longe, nosso fraterno abraço, carinho e admiração. Aos seminaristas de nossa diocese desejamos perseverança na vocação. Saibam que podem contar com a nossa sincera amizade.  

Agradecemos aos padres que nos acompanharam diretamente como formadores de nosso seminário diocesano: Pe. Luciano Simões, Pe. José Marcelino, Pe. Márcio Soares, Pe. Fernando dos Santos Andrade e Pe. Francisco Guerra.

Agradecemos às paróquias que nos acolheram em nossos estágios de Pastoral: Nossa Senhora do Rosário- Catedral Diocesana; Nossa Senhora da Conceição Aparecida de Itabira; São Gonçalo; Bom Jesus do Amparo; Nossa Senhora da Conceição de Carneirinhos; São Sebastião do Rio Preto; Nossa Senhora do Rosário de Santa Maria de Itabira; São Miguel de Rio Piracicaba; Nossa Senhora do Rosário de Alvinópolis; Nossa Senhora de Nazaré de Antônio Dias; São Geraldo e Sagrada Família de Ipatinga. Manifesto também à alegria e gratidão às paróquias da prelazia do Marajó em que realizei uma experiência missionária: Imaculada Conceição em Afuá e Santo Antônio em Chaves.

De modo particular externalizamos os nossos agradecimentos à Paróquia de São Domingos de Gusmão, que na pessoa de Padre Elson, generosamente acolheu a nossa ordenação. Jamais esqueceremos o bem que vocês fizeram por cada um de nós. Por vocês a nossa promessa de oração.

Aqui na paróquia de São Domingos de Gusmão e Santo Antônio de Vargem Linda exercerei o ministério diaconal. Espero Padre Elson que juntos possamos somar forças para trabalhar em prol desse povo abençoado. Obrigado pela acolhida, amizade, confiança e por sua experiência de vida partilhada.

Na paróquia de Nossa Senhora da Piedade e Nossa Senhora do Carmo exercerei o ministério diaconal. Ao lado de padre Francisco César, quero colaborar para a edificação da Igreja presente nas terras Itabiranas. “Em tudo amar e servir” - oferecendo a Deus e aos irmãos as nossas vidas em oblação.

À minha paróquia de origem São Francisco Xavier de Coronel Fabriciano; À minha paróquia de origem de origem, São Geraldo de Ipatinga. Manifestamos a nossa eterna gratidão por nos acompanhar ao longo de nossa missão.

O nosso muito obrigado a todos que torcerem e acreditarem em nossas vocações. Amamos vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.