3º Encontro com seminaristas do 4º ano de Teologia, diáconos transitórios e presbíteros com até 1 ano de ordenação.
26/07/2019
“O sacerdócio é o amor do coração de Jesus.” São João Maria Vianney
05/08/2019

Todas as vezes que se fala sobre família, é inevitável não se pensar em expressões como: base, alicerce, fundamento, ponto de apoio e outros termos semelhantes, pois “a família é a base da sociedade e o lugar onde as pessoas aprendem, pela primeira vez, os valores que os guiarão durante toda a vida.” (Sua Santidade Papa João Paulo 2).

O santo supracitado destaca que a família é a base da sociedade e por isso se pode dizer que é também base de cada indivíduo inserido no meio social; nesse sentido, o Seminário Diocesano São José promoveu ontem, dia 03/08, o “Encontro das famílias” na Catedral diocesana em Itabira. O encontro, que ocorre anualmente, teve o objetivo de viabilizar o estreitamento das relações entre formandos e familiares, além de inserir os parentes dos seminaristas no processo formativo de forma ainda mais notória, de tal modo que estes percebam que possuem naqueles um alicerce motivacional a vocação sacerdotal que cada um almeja.

O evento foi iniciado com um momento fraterno de acolhida e café e, foi seguido por um momento de reflexão com o bispo da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, que, após uma leitura bíblica de um trecho de um dos evangelhos, discorreu sobre a importância da família no contexto formativo dos futuros presbíteros. Posteriormente, houve momentos orantes, dinâmicas e apresentações culturais que encerraram o encontro.


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/seminari/public_html/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 286
Pedro de Paula Ferreira

Os comentários estão encerrados.