A dinâmica formativa do nosso seminário diocesano São José é marcada pela existência dos chamados grupos de vida, que tem como um de seus principais objetivos “fomentar o estabelecimento de relacionamentos de amizades que possam perdurar no tempo e constituam um apoio efetivo para o decorrer da vida sacerdotal futura e atual” (Razão e identidade do presbítero católico: discípulos em comunhão). Essa realidade vem produzindo frutos cada vez mais abundantes, estreitando relações inclusive com outras casas formativas que também vivem a experiência dos grupos de vida.
No último dia 22 de outubro, terça-feira, o grupo de vida Santa Dulce dos pobres, de nosso seminário, teve a alegria de partilhar um momento de encontro fraterno e oração com o seminário da diocese de Garanhuns – PE, visto que também nele alguns seminaristas formam um grupo de vida que tem por patrona o Anjo bom da Bahia. Esse intercâmbio de relações começou já na universidade, onde descobrimos nossas experiências mútuas e pudemos combinar os encontros entre nós para homenagear a canonização da então Beata Irmã Dulce. Os seminaristas do grupo de vida de Garanhuns, por primeiro, visitaram nossa casa formativa e, depois, o nosso grupo retribuiu a visita. Foram momentos de alegria, partilha e celebração.
Pela graça de Deus e a intercessão de Santa Dulce dos Pobres vamos caminhando cada vez mais em direção ao coração de Jesus, fazendo crescer em nós os laços que nos unem pela fé e a caridade, na certeza de que, no futuro, o nosso ministério presbiteral se tornará mais fecundo e gerador de comunhão.
Seminarista Fernando Moreira - 2° ano de Teologia