Encontro dos grupos de vida por ocasião da canonização de Santa Dulce dos pobres
31/10/2019
Convivência e integração: elementos para uma caridade fraterna
20/11/2019

Nos dias 28 e 29 de outubro, por ocasião do Mês Missionário Extraordinário, o Seminário Diocesano São José, com sede em Belo Horizonte, recebeu a visita missionária do Padre José Antônio, da Prelazia do Marajó.

Na segunda-feira, dia 28, o padre se reuniu com os seminaristas e o Reitor Padre Francisco Guerra para um momento de partilhas e trocas de experiências. Logo após, foi servido um café. À noite, Padre José Antônio junto com os seminaristas participaram do 1º Simpósio Internacional de Filosofia e Teologia na PUC-Minas. Foi uma oportunidade do padre conhecer o Campus da Pontifícia e, juntamente com os formandos do seminário, participar das conferências acerca do Dialogia, Intolerância e Linguagem.

Na terça-feira, dia 29/10, seguindo as atividades normais do seminário, Padre José Antônio rezou as Laudes, tomou café e almoçou com os seminaristas. Às 17 horas foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Padre José Antônio e Concelebrada pelo Padre Francisco Guerra e Padre Marco José, da Paroquia Nossa Senhora da Conceição de João Monlevade. Após a Missa foi preparada uma confraternização em agradecimento ao Padre José Antônio pela sua presença em nossa diocese e em nosso seminário. Também comemoramos o aniversário do Jonathan, nosso irmão de comunidade.

Na quarta-feira, dia 30, pela manhã, após a missa, o Padre José Antônio seguiu para o aeroporto onde embarcou para Belém. Encerrando-se assim a sua visita em nossa diocese. Esta visita fez parte da programação do Mês Missionário Extraordinário programado pela diocese e pelo seminário que, em comunhão com toda a Igreja, celebrou e viveu intensamente aquilo que estava proposto para este mês. A visita ao seminário diocesano foi também uma oportunidade de despertar nos seminaristas o compromisso e disposição em visitar e ajudar a Igreja-Irmã como futuros ministros ordenados.

Louvemos a Deus pela nossa Igreja-irmã da Prelazia do Marajó, que em comunhão com a nossa diocese de Itabira-Cel. Fabriciano, vem despertar em nós o desejo de assumirmos verdadeiramente o nosso compromisso com essa Prelazia, seja com nossas orações ou com colaborações materiais. Pedimos a intercessão da Mãe Aparecida, padroeira do Brasil e da nossa diocese, para que sejamos verdadeiros discípulos missionários de Jesus Cristo!

 

Texto: Comissão Missionária de Seminaristas

Fotos: Seminarista Helvert - 3° ano de Filosofia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.