Viva a Mãe de Deus e nossa, sem pecado concebida! Viva a Virgem Imaculada, a Senhora Aparecida!
12/10/2020
https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2019-11/solenidade-de-todos-os-santos.html
LITURGIAS DA ESPERANÇA: da comunhão dos santos à ressureição dos mortos
02/11/2020

Hoje celebramos o aniversário natalício do nosso Bispo Dom Marco Aurélio Gubiotti. Ele a exemplo de um pastor demonstra carinho e respeito por todos nós seminaristas e pelo povo de Deus. Sua sabedoria testemunhada em sua ação pastoral, de ir ao encontro do outro, é fruto do chamado de Deus, que ele acolheu e respondeu pontualmente a esse chamado. Não podemos deixar que esta data tão importante em sua vida seja deixada de lado. Com a mesma gratidão devemos sempre rezar pelo nosso Bispo.

Sabemos que tudo começa em Deus e para ele tende todo o fim. Semelhante a Palavra escolhida para nortear seu caminho vocacional “pela graça de Deus” (1 Cor 15, 10). Tudo o que somos e fazemos é pela graça de Deus, que nos ampara e expande nossos dons e carismas. O episcopado foi sua resposta como forma de agradecimento por tudo que tem feito e realizado em sua vida eclesial. Muitas novas vocações nascem pelo “sim” dado desde o ministério presbiteral. Nossa comunidade formativa da Diocese de Itabira reconhece esse testemunho e louvamos a Deus pela sua vida. Em agradecimento pelo seu nascimento, história e vocação roguemos a Deus em oração:

Oremos pela vida de nosso Bispo Diocesano

Ó Pai, pela vossa graça recebemos o dom da vida. Pela graça da vossa Igreja, nascemos para a vida em Cristo, tornamo-nos templos vivos do Espírito Santo e recebemos o dom da Fé.

Pela graça do Evangelho do teu Verbo Encarnado, Jesus Cristo, recebemos a missão de anunciar a Boa Nova do Reino a todos os povos e nações. Pela graça do Sacramento da Ordem, ofereceis o vosso rebanho pastores segundo vosso coração.

Somente por vossa graça somos capazes de amar-vos, bendizer-vos e dar-vos graça. A vós, o louvor, a honra e a glória pelos séculos sem fim. Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.