Corpus Christi: Corpus Dei
09/06/2021
Os discípulos amados
30/06/2021

No último dia 05/06, na cidade de Coronel Fabriciano, aconteceu um encontro com os vocacionados de nossa Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano. Estiveram presentes Dom Marco Aurélio, o reitor de nosso Seminário São José, padre Francisco Guerra, o padre Anderson Ferreira, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e representantes do seminário propedêutico.

Dom Marco Aurélio iniciou nosso encontro desejando boas vindas e se apresentando a todos, em seguida fez uma breve reflexão a partir da leitura bíblica sobre a vocação de Eliseu (1 Reis 19:16-21). Em seguida, o Pe. Francisco Guerra partilhou sobre sua trajetória enquanto presbítero de nossa diocese, destacando que precisamos estar sempre atentos e abertos ao chamado que Deus tem para nós. E deixou como proposta aos vocacionados, que em seus momentos de oração, perguntem: “Senhor, o que devo fazer?”

Conscientes de que Cristo nos amou primeiro e nos chamou a segui-lo, ter grande apreço pela própria vocação é fundamental para que possamos compartilhar experiências com os vocacionados da Diocese. Assim sendo, não faltaram momentos de partilha dos sonhos, esperanças e até mesmo dificuldades com relação ao discernimento vocacional.

É de suma importância ter claras as palavras do Papa Francisco pois “não estamos submersos no acaso, nem à mercê duma série de eventos caóticos; pelo contrário, a nossa vida e a nossa presença no mundo são fruto de uma vocação divina”.

Oremos para que Deus ilumine e conduza a equipe de formação e  continue a abençoar, dando perseverança aos nossos vocacionados e seminaristas.

“Enviai Senhor muitos operários para vossa messe. Pois a messe é grande Senhor, e os operários são poucos.”

Seminarista Gabriel Dias Teixeira e Tarcísio Victor Taveira, Propedêutico 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.